A formação lusa, que já estava apurada, adiantou-se aos cinco minutos, por Ricardo Horta, mas, aos 27, Kim Young-Won empatou, depois de uma assistência involuntária de Cristiano Ronaldo, e, aos 90+1, Hwang Hee-chan selou a reviravolta.
Os sul-coreanos saltaram, assim, para o segundo lugar, beneficiando do triunfo por 2-0 do Uruguai sobre o Gana, selado por um ‘bis’ de Giorgian De Arrascaeta, aos 26 e 32 minutos.
Na classificação, Portugal somou seis pontos, contra quatro da Coreia do Sul e do Uruguai, com vantagem dos asiáticos nos golos marcados (4-4 contra 2-2), e três do Gana.
Um jogo que, diga-se, até começou bastante bem para os portugueses, que chegaram à vantagem logo ao minuto 5, por Ricardo Horta – Passe longo de Pepe para a direita, onde Diogo Dalot domina com grande qualidade e espera pelo melhor momento para assistir o jogador do SC Braga, que finaliza de pé direito.
E quando se pensava que Portugal iria chegar a mais uma vitória com facilidade… aconteceu precisamente o contrário, com os sul-coreanos a manterem sempre uma excelente organização e a olhar os portugueses de frente, pelo que foi sem surpresa que chegaram ao empate ao minuto 27, por Young-Gwon – Na sequência do canto da esquerda marcado por Son, o central sul-coreano empurra para a baliza. A bola ainda bate em Ronaldo antes de cair na zona onde estava Young-Gwon.
Portugal, que apresentou um onze completamente renovado (Dalot, António Silva, Matheus Nunes, João Mário, Vitinha e Ricardo Horta foram titulares), nunca conseguiu impor o seu futebol e na segunda parte, enquanto trocava a bola de pé para pé, com segurança, os sul-coreanos espreitavam a melhor oportunidade para causar mossa. E foi precisamente isso que aconteceu ao minuto 90+1, quando Son correu metros atrás de metros com a bola e esperou pelo melhor momento para servir Hwang, que concluiu com sucesso.