Teresa Ribeiro, secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, reafirmou, em Maputo, a intenção de Portugal em continuar a apoiar a preservação do património da Ilha de Moçambique
Após a assinatura do documento que formaliza as intenções de apoio do Governo português, Teresa Ribeiro afirmou que foi dado um «passo muito importante: a assinatura de uma adenda para continuar a apoiar a preservação do património da ilha de Moçambique».
O processo de reabilitação e preservação do património moçambicano é conduzido pelo Instituto Camões, que irá agora para a sua terceira fase. Na sua segunda fase, que decorreu entre os anos 2015-2018, o ‘cluster’ da cooperação portuguesa na Ilha de Moçambique incluiu um orçamento de um milhão de euros para implementação.
«As duas fases anteriores foram concluídas de modo positivo e nós entendemos que o projeto deve continuar», explicou a secretária de Estado, acrescentando que «Moçambique tem muitas riquezas, mas o capital humano é o ponto mais promissor».