Um português, natural da ilha da Madeira, está a lutar pela vida depois de ter sido atropelado, em Galway, na Irlanda.
Venâncio Costa Sousa, de 49 anos, trabalha há oito anos em Galway, na construção civil e sofreu, há cerca de uma semana, um atropelamento junto à sua casa, em Furbo, na estrada que liga a igreja de Furbo a um posto de gasolina. O madeirense só foi descoberto pelas 11h do dia seguinte (25 de outubro), pelos donos da propriedade onde caiu desamparado.
Segundo a versão irlandesa do jornal Independent, a condutora do veículo fugiu do local após o atropelamento, mas acabou por se entregar às autoridades, onde foi interrogada. Segundo a publicação, as autoridades pedem agora ajuda “a quem tenha testemunhado este acidente”.
Venâncio sofreu múltiplas lesões. Partiu várias costelas e a pélvis, tem danos internos e até ferimentos na cabeça e no rosto. De acordo com a irmã, Mariana Sousa, a vítima está em estado considerado muito grave, “a lutar pela vida”, numa Unidade de Cuidados Intensivos.
A família lançou um pedido de ajuda no GoFundMe para angariar dinheiro de forma a pagar os seus tratamentos. Até ao momento, dos 60 mil euros que necessitam, arrecadaram quase 2.500.