O português Filipe Carvalho venceu um prémio Emmy das Artes Criativas, enquanto parte da equipa que desenhou o genérico da série ‘Counterpart’, da Starz.
O motion designer Filipe Carvalho foi assim distinguido na cerimónia que pretende premiar os «excecionais feitos artísticos e técnicos» e que marca o arranque da temporada dos prémios da televisão Emmy, que culmina no próximo domingo, com a entrega dos restantes galardões, em Los Angeles.
«Ainda estou a digerir o facto de termos ganho um Emmy. É uma sensação estranha, mas boa. (…) E agora estar em Los Angeles, pela primeira vez, ir aos Emmy Awards, ser nomeado e ganhar, fazer parte do universo, ter o reconhecimento e a aceitação dos meus pares, é estranho, mas é bom», disse Filipe Carvalho.
O Emmy atribuído a “Counterpart” foi o único recebido pela série de ficção científica protagonizada por J.K. Simmons.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, felicitou Filipe Carvalho, afirmando que o premiado «tem mostrado a sua inventividade em diversos filmes e séries televisivas».
«Em produções nacionais, coproduções ou produções estrangeiras, os artistas e técnicos portugueses de cinema continuam a merecer o reconhecimento internacional da sua classe», refere ainda a nota do chefe de Estado, disponível no ´site´ da Presidência da República.
O trabalho do motion designer português pode ser apreciado em várias séries internacionais como “Game of Thrones”, “The Leftovers”, “Cosmos” ou “Sons of Liberty” e em filmes como Spiderman 2, Thor 2 e “A Luz Entre os Oceanos”.
































