A comunidade portuguesa da Diocese de Troyes, em França, voltou a celebrar a festa de Nossa Senhora de Fátima, na Chapelle-Saint-Luc.
A comunidade portuguesa da Diocese de Troyes, em França, voltou a celebrar a festa de Nossa Senhora de Fátima, na Chapelle-Saint-Luc. A celebração contou com o padre José Luís Almeida, natural de Gouveia e atualmente na paróquia de Auteuil, em Paris, que esteve acompanhado pelos padres da paróquia da localidade. Depois da missa houve o copo de amizade oferecido pela comissão de festas e um almoço.
“Tudo correu bem, um grande obrigado à senhora Isabel, comissão e a todos os que ajudaram nesta bela iniciativa que começou há 51 anos”, descreveu António Fernando Alves, numa nota.
No dia 12 de maio houve também missa e terço em Nogent-sur-Seine. “Como há muitos anos esta festa é organizada quase sempre depois da de Troyes, para que possamos assistir às duas”, explica o emigrante. A terceira festa aconteceu no dia 18 em Viviers-sur-Artaut, com missa, procissão e um copo da amizade com champanhe local.
Segundo António Fernando Alves “por vezes esta festa calha no mesmo dia da de Troyes, mas desta vez as datas calharam bem e, para os mais corajosos e de boa vontade puderam assistir às três”.