A Associação de Diplomados Portugueses em França (AGRAFr) promove hoje uma “Luso Journée” para refletir sobre “a incerteza profissional” e os desafios da gestão de carreiras.
A quarta edição da Luso Jornada vai voltar a acontecer na delegação francesa da Fundação Calouste Gulbenkian, sendo dedicada ao tema “Os desafios da Gestão de Carreiras num Mundo Global”.
“O título do colóquio é os desafios da gestão de carreiras no mundo global e refere-se à incerteza profissional que é uma constante hoje em dia e a única certeza que temos são as nossas competências e as nossas capacidades. Perante toda a incerteza que existe, como é que nós lidamos com a incerteza a nível profissional”, questionou Ana Rita Furtado, presidente da associação.
A “Luso Journée” vai estar dividida em três sessões intituladas “Como vemos o mercado de trabalho atual?”, “Reconversão profissional: necessidade ou escolha?” e “Onde vou estar amanhã?”, contando com os testemunhos de um empreendedor, um historiador e um artista portugueses e lusodescendentes a residir em França.
“A Luso Journée é um evento anual, com entrada livre, bilingue, e que é uma oportunidade de conhecer pessoas e alargar a rede de contactos profissionais e sociais”, disse Ana Rita Furtado à Lusa.
A “Associação de Diplomados Portugueses em França” conta com 400 membros de várias áreas profissionais, “cerca de 90 por cento são portugueses que estudaram em Portugal e que estão em França há entre dois e 20 anos”, acrescentou Ana Rita Furtado, sublinhando que “no mundo de hoje, viajar por razões profissionais é normal e encarado com alguma naturalidade” pelos membros da associação.
Foto em destaque @Reuters
































