Fernando Patrício Cabaço pede procurações simplificadas para assuntos da segurança social dos portugueses residentes.
O presidente da Casa de Portugal em Palma de Maiorca, Fernando Patrício Cabaço, pede procurações simplificadas para assuntos da segurança social dos portugueses residentes naquela ilha espanhola. É um pedido dirigido ao Governo. Fernando Patrício Cabaço vai ser recebido pelo Secretário de Estado das Comunidade dentro de duas semanas.
Entrevistado pela RDP, diz que no encontro vai estar a criação da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Balear. O presidente da Casa de Portugal quer que os produtos nacionais cheguem a Maiorca, e que cheguem a preços acessíveis.
O presidente da Casa de Portugal em Palma de Maiorca pede também mais atenção do Governo para o movimento associativo português no mundo, desde logo para os apoios.
Pela sua parte, Fernando Patrício Cabaço não deixa de apoiar os portugueses em Palma de Maiorca, até turistas portugueses. Um verdadeiro “bombeiro” muitas vezes, diz com um sorriso.
A comunidade portuguesa em Palma de Maiorca está estimada em cerca de 4 mil e 500 pessoas, integradas na área da competência do Consulado Geral de Portugal em Barcelona.