O primeiro documentário do ‘heavy-metal’ português é exibido, hoje (6), para contar a história de um estilo de música pouco acarinhado, de bandas que caíram no esquecimento e de uma mentalidade que se pretende ver alterada.
O autor da obra, João Mendes, explicou os motivos que o levaram a ter esta iniciativa nunca antes feita em Portugal, contando com os testemunhos de vários grupos, em particular da banda portuguesa mais internacional, os Moonspell.
«Este filme surgiu muito para não se perder a memória destas bandas e das pessoas envolvidas. Foi muito nesta linha e com o poder de ir buscar o máximo de testemunhas possíveis destas pessoas. Este estilo de música é um nicho e ficou um bocado negligenciado», começou por contar João Mendes, sobre o filme que tem a antestreia marcada para o dia de hoje, em Santo Tirso.
































