O projeto ‘Triangle’ tem como parceiros a cooperativa QRER, de Querença, e a Universidade do Algarve.
O projeto internacional intitulado ‘Triangle’, uma rede de conhecimento internacional sobre a certificação em Turismo Sustentável, vai ser apresentado no dia 26 de outubro, na Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo, localizado no Campus da Penha da UAlg.
«Uma vez que a certificação é, nos dias de hoje, um modo de diferenciar os agentes e os destinos turísticos que procuram dar ênfase ao seu papel na gestão sustentável da sua atividade e/ou na utilização dos seus recursos naturais e culturais, pretende-se dar a conhecer aos interessados na matéria, uma das certificações de maior reconhecimento internacional ao nível do Turismo Sustentável e apresentar o projeto em marcha na região do Algarve para promover a sua aplicação», adiantou a QRER, que promove a sessão.
Além da Universidade do Algarve, este projeto conta com outras três instituições de ensino superior enquanto parceiras, como as universidades de Eberswalde (Alemanha), MODUL de Viena (Áustria) e de Paris Panthéon-Sorbonne (França).
De acordo com os promotores da sessão, os oradores convidados são Adão Flores, professor da Univeridade do Algarve, e Marcel Gerson, aluno da Universidade de Eberswalde que está atualmente a estagiar na ProActiveTur, onde é o responsável pelo processo de certificação desta empresa algarvia.
O evento é dirigido ao público em geral e tem inscrição gratuita, mas obrigatória, que deve ser feita até ao dia 25 de outubro, através do formulário disponível online ou no site da QRER.