Um dos projetos da Quadrante, desenvolvido em parceria com as empresas portuguesas Campos Costa Arquitectura, PROAP – Estudos e Projectos de Arquitectura Paisagista, Florido Arquitectura, INLOKI – Território e Arquitectura e com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, recebeu uma menção honrosa para melhor edifício de 2017 no Rio de Janeiro.
O prémio da categoria de arquitetura e novas edificações, entregue anualmente pelo Instituto dos Arquitetos Brasileiros, foi atribuído ao novo edifício do Palácio do Consulado Geral de Portugal no Rio de Janeiro, uma extensão do Palácio de S. Clemente, que é uma referência cultural na cidade do Rio de Janeiro. O edifício é um volume iluminado por pátios envidraçados e cobertura verde, que tira partido do jardim e da localização favorável onde se insere. Assim, foi desenvolvido para se inserir harmoniosamente na edificação histórica existente na cidade.
A Quadrante foi a empresa responsável pelas fundações, estruturas, águas, esgotos, refrigeração, ventilação e ar condicionado do novo edifício, um projeto desenvolvido conjuntamente com as empresas parceiras.