O Governo da Região Administrativa Especial de Macau (RAEM) realizou, na segunda-feira (20), uma cerimónia de hasteamento da bandeira na Praça do Lótus Dourado, para celebrar o 22º aniversário do retorno à pátria. Cerimónia contou com a “visita” de uma delegação de atletas olímpicos da China continental.
Num banquete de “boas-vindas” a esta delegação de atletas, Ao Ieong U, representante da RAE de Macau, expressou a sua esperança de que “os atletas e jovens de Macau possam aprender com os exemplos dados pelos atletas olímpicos da parte continental da China”.
“Ao longo dos anos, Macau tem feito progressos contínuos no desporto”, disse, atribuindo-o não só aos “esforços conjuntos do governo da RAEM e do círculo desportivo”, mas também “ao apoio de longo prazo por parte do país”.
Por seu turno, Yang Ning, que chefia a delegação, referiu que a Administração Geral do Desporto irá continuar a reforçar o intercâmbio e a cooperação entre o Continente e Macau, e a “promover o desenvolvimento do desporto em ambas as partes.
Yang prometeu ainda o total “apoio a Macau”, bem como à província vizinha de Guangdong e à Região Administrativa Especial de Hong Kong na corealização da 15ª edição dos Jogos Nacionais, em 2025.
Esta delegação inclui 29 atletas e três treinadores de 12 eventos desportivos, que assistiram à cerimónia que assinalou o 22º aniversário do regresso de Macau à pátria, e a outras atividades interativas.