A Rede Global da Diáspora vai apresentar, em webinar, no próximo dia 28 de junho, duas novas funcionalidades da plataforma que visam “exponenciar o valor da diáspora portuguesa”.
O “Portal de Negócios” e a “Diáspora Business Intelligence” são as duas novas ferramentas criadas pela Rede Global da Diáspora, com o objetivo de “exponenciar o valor da diáspora portuguesa”, adiantou a rede colaborativa numa nota enviada à Revista Comunidades.
De acordo com a mesma fonte, “tratam-se de funcionalidades exclusivamente dirigidas a empresas e investidores, que visam facilitar e acelerar negócios à escala global, permitindo o contacto direto com 10.022 empresas de portugueses, em 154 países, e conhecer as 18.571 empresas portuguesas exportadoras”.
As novidades da plataforma serão apresentadas num webinar, na próxima terça-feira (28), pelas 17h30, evento que conta com a parceria da APICER (Associação Portuguesa das Indústrias de Cerâmica e Cristalaria).
“As inscrições são gratuitas, mas os interessados em participar terão de fazer um registo prévio na plataforma”, informa a Rede.
A Rede Global da Diáspora é um projeto social colaborativo que tem como principal missão “promover a marca Portugal internacionalmente e ajudar as PME nacionais a aumentar as suas exportações, estimulando a colaboração das comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo”.