Atualmente os três restaurantes do vimaranense Carlos Ribeiro da Silva recebem mais de 100 mil clientes por ano.
Carlos Ribeiro da Silva trocou o Minho pela Florida, ou para ser mais preciso, Guimarães por Miami, no início da década de 90. O empresário começou por fundar o restaurante Old Lisbon, em janeiro de 1991. Duas décadas e meia depois, já são três os restaurantes que compõem um grupo com o mesmo nome: o segundo abriu em 2010 e o terceiro em 2011.
Caldo verde, sopa de peixe, ameijoas à Bulhão Pato, bolinhos de bacalhau, arroz de marisco, sardinhas assadas, costeletas de cordeiro, carne de porco à alentejana, bacalhau à lagareiro, bacalhau à moda de Braga, bacalhau à Brás, peras bêbedas e até pastéis de nata são alguns dos itens da extensa ementa. Na carta de vinhos são inúmeras as referências do Douro, Dão, Bairrada, Alentejo, vinhos verdes e espumantes portugueses.
Em declarações à BIGGERmagazine, Carlos Ribeiro da Silva indicou que “os clientes dos restaurantes Old Lisbon são de todos as nacionalidades, assim como é a cidade de Miami. A maioria são brasileiros, que são grandes apreciadores da nossa gastronomia, mas temos clientes de todos os países do mundo. É uma satisfação dupla, por um lado serem restaurantes onde os portugueses podem mostrar a nossa gastronomia aos seus amigos e familiares estrangeiros, e, por outro, um orgulho pessoal em representar uma cultura única no mundo numa cidade tão internacional”.
Atualmente os restaurantes do Grupo Old Lisbon empregam cerca de cinco dezenas de trabalhadores e servem pratos de gastronomia tradicional portuguesa a mais de 100 mil clientes por ano.