Há, pelo menos, quatro polícias feridos, mas a organização do Festival Highfield assegurou que “as pessoas afetadas estão a receber tratamento e estão bem, tendo em conta as circunstâncias”.
Uma roda gigante incendiou-se durante a noite no sábado no Festival Highfield, no lago Stormthaler, perto da cidade alemã de Leipzig. Segundo a agência de notícias The Associated Press (AP), o incidente provocou 30 feridos.
Segundo a organização do festival, dois compartimentos da roda gigante incendiaram-se por volta das 21H00 locais (20H00 em Lisboa), mas as causas do incêndio ainda não são conhecidas.
“As pessoas afetadas estão a receber tratamento e estão bem, tendo em conta as circunstâncias”, lê-se num comunicado, citado pela AP. “Estamos em estreita coordenação com os bombeiros, a polícia e os serviços médicos e de salvamento”.
A imprensa alemã avançou que existem pelo menos 30 feridos, entre os quais quatro polícias. Segundo um porta-voz dos bombeiros, a situação encontra-se já “controlada”.
O incidente ocorreu durante a atuação do rapper Ski Aggu, que afirmou nas histórias rede social Instagram esta “absolutamente consternado e chocado com o incêndio na roda gigante”.
“Só me disseram ao ouvido que não devia cancelar o espetáculo em circunstância alguma, mas que devia primeiro manter o diálogo convosco para que não houvesse pânico em massa. Para mim, a prioridade era que a situação não se agravasse ainda mais, o que felizmente resultou”, acrescentou.
Cerca de uma hora após o incidente, a organização do festival anunciou que a zona da roda gigante iria ser encerrada ao público, mas que as atuações iriam continuar. Esta sexta-feira a banda norte-americana Rise Against é cabeça de cartaz.