A atleta que representa a Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra conquistou a segunda medalha de ouro na prova de 400 metros da classe RR2 da Taça Internacional de Tricicleta, que se disputa em Frederiksberg, na Dinamarca.e 400 metros da classe RR2, tendo realizado o tempo de 01.39,75 e batido de forma clara a oposição das adversárias.
“A atleta foi a primeira a cortar a meta, tendo realizado o tempo de 01.39,75 e batido de forma clara a oposição das adversárias”, lê-se na nota enviada pela associação.
Esta é a sétima medalha alcançada pela atleta da APCC nesta competição. Sandra Semedo soma cinco medalhas de ouro e duas de prata nesta que é considerada a maior competição internacional da modalidade.
A triciclista da APCC que alcançou, na sexta-feira, também o 4º. lugar na corrida de 100 metros, participa amanhã nas provas de 5000 metros.
A Taça Internacional de Tricicleta corresponde à vertente competitiva do International RaceRunning Development Camp & Cup, que decorre desde dia 7 até 14 de julho e que junta cerca de 250 participantes para uma semana de corridas, treinos conjuntos, formação de técnicos e atividades sociais.
Portugal está ainda representado por Alírio Almeida, André Pinto e João Lomar.
A tricicleta é uma modalidade desportiva mista, praticada em pistas de atletismo e com três classes de competição, em que os atletas correm com os pés, num equipamento com três rodas e três apoios.