O Santander foi premiado pela revista Euromoney como o ‘Melhor Banco em Portugal’ na área de Private Banking.
É a oitava vez consecutiva que esta publicação destaca o serviço de excelência que o Banco oferece a este segmento, considerando-o uma referência no setor.
O Private Banking do Santander tem um modelo de negócio próprio, através de uma ferramenta inovadora, integrada e utilizada por várias unidades do Banco Santander, que se ajusta aos diferentes perfis e objetivos dos Clientes na gestão do seu património.
O Santander venceu o prémio global de “Best Private Banking Services Overall” em Portugal, tendo-se destacado também em outras categorias, entre elas, no segmento Net-worthspecific services (Ultra Hight Net Worth), Tecnologia, Gestão de Ativos, ESG/Investimento em Impacto Social, Serviços de Familly Office e Clientes Internacionais.
Pedro Castro e Almeida, presidente executivo do Santander Portugal, refere que «estes prémios são muito importantes, no sentido em que reconhecem a excelência do nosso trabalho, sendo além disso uma motivação extra para continuarmos a inovar e a oferecer um serviço diferenciador no mercado. Queremos ser o melhor banco e melhorar a experiência do cliente, seja qual for o seu segmento ou as suas necessidades individuais».
Para além de Portugal, o Santander foi eleito também como o “Melhor Banco de Private Banking” na América Latina, Espanha, México, Chile e Argentina.
Este prémio junta-se a outras distinções que o Santander tem recebido em Portugal pela sua performance neste segmento. Em outubro de 2018, foi eleito pela revista Global Finance como o melhor no país, no âmbito dos The World’s Best Private Banks Awards for 2019, que distinguem os melhores modelos de negócio de banca privada do mundo.