Além de peixe, vinho e comidas típicas, o evento terá um espetáculo com duas atrações musicais.
O tradicional Festival da Sardinha do Grêmio Português vai acontecer no dia 08 de junho, na sede campestre do clube, em Belém do Pará. Além da saborosa sardinha, os pratos típicos da época e a culinária paraense estarão no cardápio da noite e, para completar a festa, esta que é a 41.ª edição do evento contará com os espetáculos das cantoras Viviane Batidão, Richelle Haliday e apresentação da Quadrilha Santa
Luzia.
Com mais de quatro décadas de tradição, escreve o jornal Mundo Lusíada, o Festival da Sardinha do Grêmio é considerado atualmente um dos maiores festejos juninos do Estado. A festa surgiu em 1982, a partir da iniciativa de um associado do clube, com o objetivo de reproduzir em Belém um festival que já é tradicional em cidades como Lisboa, Aveiro e outras localidades portuguesas. Ao longo dos anos a festa foi crescendo consideravelmente e, atualmente, são oferecidas mais de 1 tonelada de peixe na brasa. A festa tem atraído mais pessoas a cada ano, tornando-se num dos eventos mais esperados da capital paraense.
O Festival da Sardinha contará com uma superestrutura de palco, luz e som montados na área externa da piscina central. A estrela da festa, a sardinha, também terá um espaço exclusivo, onde serão preparados e assados na brasa os peixes frescos, vindos diretamente de Portugal. O tradicional vinho português também terá lugar garantido nesta festa.
Os bilhetes serão vendidos individualmente e podem ser adquiridos no site ingressofly.com.