Vai decorrer esta quinta-feira, nas instalações da Critical Manufacturing, na cidade da Maia, um encontro com vista a “estabelecer uma base estratégica para apresentar o Digital Ecosystems português no maior certame mundial da indústria”. Este evento é organizado no âmbito da participação de Portugal como país-parceiro da Hannover Messe em 2022.
Na área dos Digital Ecosystems, “Portugal possui um dos ecossistemas de empreendedorismo mais vibrantes da Europa e é um dos países com políticas mais abertas ao investimento internacional”, refere a Agência para o Investimento e o Comércio Externo de Portugal (AICEP), entidade responsável pela coordenação da presença portuguesa no certame.
Portugal tem sido o ninho de algumas inovações de alta tecnologia e um polo tecnológico de cibersegurança, inteligência artificial, robótica e centro de tecnologia para veículos autónomos, entre outros.
Sendo o Digital Ecosystems uma das áreas de aposta da participação portuguesa na Hannover Messe, e com adesão já confirmada de dezenas de tecnológicas de raiz nacional, “ganha especial relevância” este encontro onde estarão presentes Luís Castro Henriques, Presidente da AICEP, e Francisco Almada Lobo, CEO da Critical Manufacturing, empresa escolhida como exemplo de participação bem-sucedida nesta feira.
Reconhecida como líder de sistemas de MES a nível mundial, a Critical Manufacturing participa há vários anos na Hannover Messe e reconhece “a importância da sua participação”, graças a um impulso na notoriedade das soluções que apresenta para a Indústria 4.0.
A presença portuguesa na próxima Hannover Messe é coorganizada com a AIMMAP – Associação dos Industriais Metalúrgicos, Metalomecânicos e Afins de Portugal e a CCILA – Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã, contando ainda com a colaboração da COTEC no domínio da produção de conteúdos expositivos inovadores.
Para as empresas portuguesas do setor digital, com ambição de crescimento e afirmação internacional, “esta será uma oportunidade irrepetível de estar na Hannover Messe 2022, numa localização privilegiada, com uma enorme visibilidade nesta feira que, na sua última edição presencial, mobilizou 215 mil visitantes dos quais 140 mil eram decisores”, sublinha a organização.