Cláudia Neto marcou, a apenas cinco minutos dos 90, o golo que valeu o troféu às verde e brancas.
A equipa de futebol feminino do Sporting entrou da melhor maneira possível na nova temporada, ao derrotar o Benfica, com um ‘suado’ triunfo, por 1-2, resultado que lhe permitiu conquistar a Supertaça.
Num dérbi disputado no Estádio do Restelo, que se esperava ‘escaldante’, mas que acabou por não ter grandes oportunidades, o golo que desfez o nulo surgiu à passagem dos 27 minutos, quando Cristina Martín-Prieto recebeu um passe longo de Christy Ucheibe, isolou-se perante Hannah Seabert e atirou a contar.
Já no segundo tempo, as encarnadas intensificaram o domínio, mas a festa acabou por ser verde e branca, fruto de um remate certeiro de Telma Encarnação, num lance que começou por ser invalidado, por posição irregular. Decisão essa que foi corrigida, pelo VAR.
Ainda assim, a avançada ex-Marítimo recusou dar-se por satisfeita, e, já aos 85 minutos, cruzou rasteiro para o coração da grande área, onde apareceu Cláudia Neto a ‘disparar’ para o fundo das redes, selando, assim, o resultado final.
O Sporting conquista, desta maneira, aquela que é a terceira Supertaça da história (a primeira, desde 2021), pelo que iguala o eterno rival, o Benfica, no topo da tabela dos ‘predadores’ desta competição.