O Sporting, campeão nacional de futebol treinado por Rúben Amorim, recebeu e venceu, este domingo, os franceses do Olympique Lyonnais por 3-2 num jogo que valeu a conquista do troféu Cinco Violinos.
O primeiro golo da partida foi francês, cortesia do médio Aouar aos sete minutos. Toko Ekambi ainda fez o que seria o 2-0 para o Lyon, mas a jogada acabaria por ser anulada por fora de jogo.
Aos 31′, coube a Paulinho fazer o golo do empate depois de um erro de Henrique, que Anthony Lopes não conseguiu emendar.
E pouquíssimos minutos depois, foi a vez do suspeito do costume: Pote surgiu isolado após passe de Gonçalo Inácio e, no duelo com o guarda-redes internacional português, fez o 2-1.
Rúben Amorim não fez alterações na segunda parte, mas algo mudou: o Sporting estreou o equipamento alternativo. E a estreia foi abençoada: Jovane descobriu Pote com um passe a rasgar a defesa e o jovem dos leões deixou para Paulinho que, depois de alguma insistência, bisou e fez o 3-1.
Pouco depois, azar para o Sporting, com Nuno Mendes a ser obrigado a sair por razões físicas. Entrou Vinagre. Seguiam-se mais entradas: Tiago Tomás, Plata, Tabata e Matheus Reis.
Quem melhor aproveitou para se juntar à festa foi mesmo TT, que se viu frente a frente com Anthony Lopes e, mesmo pressionado por Denayer, conseguiu rematar com sucesso. Mas, revistas as imagens, o árbitro Hugo Miguel anulou o lance que seria do 4-1.
O jogo não acabaria, no entanto, sem que um velho conhecido do Sporting aproveitasse para reduzir a desvantagem gaulesa: isolado perante Adán, Slimani fez o 3-2 já nos descontos.
O campeão nacional continua assim sem qualquer derrota na pré-época, somando oito vitórias e um empate nos nove particulares disputados. Os leões estão a preparar o primeiro jogo oficial da nova época, que será a disputa da Supertaça frente ao Sporting de Braga, em 31 de julho.