Após a vitória diante do Farense no início do dia, Rúben Amorim levou a jogo apenas 15 jogadores, deixando de fora nomes como Adán, Nuno Santos, Esgaio e o reforço Gyökeres, que tinham sido utilizados com os algarvios.
Num duelo disputado no Estádio do Algarve, em Loulé, o conjunto leonino entrou melhor diante de uma equipa que já está numa fase mais adiantada da pré-temporada e abriu a contagem aos 10′ por intermédio de Trincão.
Aos poucos, os vice-campeões belgas equilibraram as contas e chegaram ao empate aos 25 minutos, depois de algumas ocasiões perigosas, com um lance em que a defesa do Sporting ficou mal na fotografia. Numa saída de bola, Matheus Reis errou o passe, Franco Israel também não segurou o esférico e Alieu Fadera fez um golo fácil.
O segundo tempo, que contou com a entrada de Daniel Bragança ao intervalo, trouxe um Sporting mais ativo. Os leões tiveram mais ocasiões para voltar a saltar para a frente do marcador, mas os belgas acabaram por atirar uma bola à trave nos minutos finais. Trincão também teve nos pés a vitória ao cair do pano, mas atirou ao lado quando seguia isolado.