As startups profissionais vão entrar na próxima competição China-Países de Língua Portuguesa em Macau, que passará a chamar-se 929 Challenge, uma vez que a Guiné Equatorial aderiu ao Fórum para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa.
A iniciativa começou como uma competição de startups universitárias, mas o evento deste ano terá duas vertentes – startups universitárias e profissionais. Os vencedores de cada faixa receberão 2.000 dólares americanos em serviços do Alibaba Cloud. Haverá prémios em dinheiro, mas os organizadores não revelaram os valores deste ano.
As equipas participarão num bootcamp de duas semanas no final deste ano, e os participantes de fora da China terão participação online. As inscrições podem ser feitas através do site www.928challenge.org a partir da próxima semana até 30 de setembro. Os vencedores serão anunciados no final de outubro.
O Desafio 928 é co-organizado pelo Fórum Macau, Universidade da Cidade de Macau, Universidade de Macau, Universidade de Ciência e Tecnologia de Macau, Universidade de São José, Instituto de Estudos do Turismo de Macau, Instituto Universitário das Nações Unidas em Macau, Universidade de Shenzhen, Universidade de Guangdong de Estudos Estrangeiros, Universidade Normal Politécnica de Guangdong e Universidade do Estado do Rio de Janeiro.