Além das cinco frequências semanais entre Lisboa e o Luxemburgo – às quintas, sextas, sábados e domingos (dois voos) -, na semana de Natal, a companhia “opera um voo de reforço à terça-feira”, entre as duas capitais (um em cada sentido), confirmou a transportadora.
No que respeita a outros países europeus com importantes comunidades portuguesas, a frequência de voos varia consoante os países.
Nos voos provenientes de França, a TAP realiza, por semana, 42 ligações de Paris para Lisboa e 14 para o Porto, nove de Toulouse para Lisboa, 12 de Nice para Lisboa, nove de Marselha para Lisboa e 12 de Lyon para Lisboa.
Da Suíça são operadas 21 ligações, por semana, de Genebra para Lisboa e quatro para o Porto, e 21 de Zurique para Lisboa e três para o Porto. Já do Reino Unido, realizam-se, por semana, 44 voos entre Londres e Lisboa (Gatwick: 12 voos por semana e Heathrow: 32 voos por semana) e 14 para Porto, além de nove de Manchester para Lisboa.
Da Alemanha, partem, com destino a Lisboa, 15 voos, por semana, de Berlim, 10 de Dusseldorf, 21 de Frankfurt, 10 de Hamburgo e 21 de Munique.
Recorde-se que, desde o início deste mês, é necessário apresentar teste negativo para embarcar para Portugal, mesmo quem está vacinado – apenas os recuperados há menos de seis meses estão isentos de teste.
No regresso, são aplicadas as medidas dos países de destino, não sendo obrigatório para os vacinados apresentar teste negativo, caso esses estados não o exijam. “A TAP cumpre a legislação em vigor em Portugal e a dos países para onde voa”, resume a transportadora aérea.