EUA e Macau são os próximos a receber projeto.
A rede Taste Portugal está cada vez maior e já conta com mais de 100 restaurantes portugueses no mundo, unidos pela promoção da nossa gastronomia.
Promovida pela Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) e pela secretaria de Estado do Turismo, a iniciativa, que tem como objetivo promover a degustação de ingredientes e produtos autênticos portugueses no estrangeiro, chegou agora ao Brasil, que se tornou no quinto país a receber o projeto, depois de Espanha, Inglaterra, Alemanha e França.
Em maio, o projeto vai chegar a mais países, nomeadamente Bélgica, Luxemburgo, Holanda e Suíça. Mas não vai parar por aqui.
“A adesão tem sido tão grande que o Canadá quis entrar neste projeto por iniciativa própria”, disse José Manuel Esteves, diretor-geral da AHRESP ao jornal Diário de Notícias, revelando que a rede vai para os Estados Unidos da América e que Macau será a primeira região na Ásia a acolher este projeto.
Com o objetivo de fortalecer as ligações entre Portugal e as comunidades de emigrantes, foi desenvolvida a plataforma Taste Portugal para facilitar a comercialização de produtos entre os diferentes países. Esta base de dados serve igualmente o propósito de articular a procura e oferta de trabalhadores da área da restauração. Deste modo, todos os restaurantes certificados pela Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal vão poder recrutar profissionais portugueses.
































