A curta-metragem do realizador Ico Costa, ‘Nyo Vweta Nafta’, foi selecionada para competição de curtas-metragens, do Festival de Roterdão, que tem início a 25 de janeiro, anunciou a Portugal Film – Agência Internacional de Cinema Português.
Além deste filme de Ico Costa, foram também selecionadas, na secção não competitiva ‘Bright Future’, dedicada a obras iniciais de novos realizadores, as curtas-metragens ‘Um campo de aviação’, de Joana Pimenta, e ‘Setembro’, de Leonor Noivo, adianta a produtora ‘Terratreme filmes’.
O filme ‘Nyo Vweta Nafta’ foi rodado integralmente em Moçambique, em Inhambane e Maputo, com montagem de Ico Costa e Eduardo Williams, que, como realizador, conquistou, no Festival de Locarno, o Leopardo de Ouro de Cineastas do Presente (Cineasti del Presente), com a longa ‘El Auge Humano’ (Argentina/Brasil/Portugal), adianta a Portugal Film, em comunicado.
Segundo a produtora, a curta-metragem de Ico Costa vai estrear-se mundialmente na competição internacional Tiger Competition for Short Films, do Festival Internacional de Cinema de Roterdão, que decorre de 25 de janeiro a 05 de fevereiro, na Holanda.
‘Nyo Vweta Nafta’ é a quinta curta-metragem de Ico Costa e a primeira desde que terminou a sua formação no Le Fresnoy (Studio National des Arts Contemporains), em França.
































