André Couto, António Félix da Costa e Pedro Lamy são os três pilotos lusos a entrar em ação, este fim-de-semana, em Macau e em Xangai.
O Circuito da Guia, em Macau, recebe a última jornada do WTCR onde se irá decidir o título. A prova não conta com o português Tiago Monteiro, por estar a recuperar de um acidente sofrido há mais de um ano em Barcelona, mas o destaque vai para a presença de outro português: André Couto, que estará ao volante de um Honda da MacPRO Racing.
Por sua vez, as 6 Horas de Xangai, na China, vão ser palco da 5.ª jornada do Mundial de Resistência – WEC, onde participam os portugueses António Félix da Costa e Pedro Lamy.
Pedro Lamy diz que circuito da Guia é superior ao traçado do Mónaco
O piloto Pedro Lamy considera que o circuito da Guia está no topo, quando se fala de pistas citadinas. Apesar de apenas ter competido em Macau uma única vez, em 1992, o português não teve qualquer hesitação em colocar a pista do território acima do circuito do Mónaco e do traçado francês de Pau.
«Talvez seja um circuito mais especial para mim porque apenas competi lá [em Macau] uma vez. Mas andar naquele circuito no limite, com o carro a passar nos limites das curvas rápidas e a saltar entre as barreiras é mesmo fantástico. É o circuito que nos causa uma maior descarga de adrenalina», disse Pedro Lamy, piloto de 46 anos, em entrevista à revista britânica Motor Sports.