Cultura, gastronomia, património e natureza são algumas das mais-valias para atrair turistas à região.
A Turismo Centro Portugal está a promover o destino “Serra da Estrela” no Brasil e na Alemanha, através de duas publicações recentemente editadas e que já estão a ser distribuídas.
“Dizemos ao mercado brasileiro que a maior atração de Portugal está na Serra da Estrela e no mercado alemão atrevemo-nos a desafiar os alemães a virem conhecer a Serra da Estrela com base na história dos lanifícios e do caminho que o burel está hoje a percorrer por força da inovação”, resumiu Pedro Machado, presidente da entidade de turismo.
Sublinhando a importância de se definirem estratégias integradas, Pedro Machado explicou que estas campanhas pretendem, na medida das competências desta entidade, acompanhar os esforços dos privados no sentido de contribuir para o constante aumento da procura do território. Segundo explicou, a campanha para o mercado brasileiro tem como base a edição de setembro da revista TAP Portugal, que está a ser distribuída nos voos do mercado brasileiro e cuja capa diz que a maior atração de Portugal está na Serra da Estrela.
Pedro Machado lembrou que a juntar à afinidade linguística e à assiduidade aérea – que já contribuem para atrair turistas brasileiros -, a região soma ainda um conjunto de outros fatores que têm de ser potenciados, como a neve na Serra da Estrela ou a proximidade com Belmonte, terra natal de Pedro Álvares Cabral. Além da aposta no Brasil e na Alemanha, a Turismo do Centro não esquece a importância dos mercados espanhol e francês e também mantém as ações e o empenho para aumentar a captação de públicos portugueses, assegurou Pedro Machado. “Temos a cultura, a gastronomia, o património e a natureza, entre outros aspetos, que nos fazem muito competitivos, quer no mercado interno quer na internacionalização”, salientou.
































