A Ilha da Madeira vai marcar presença na 31ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que se realiza de 16 a 20 de março de 2022, na FIL Feira Internacional de Lisboa.
Com um stand de 500 metros quadrados, localizado no Pavilhão 1 – Destinos Nacionais, a Madeira apresentará aos profissionais do setor do turismo, parceiros e público em geral, a sua nova identidade visual e uma experiência para todos os sentidos, ligada à sustentabilidade e à autenticidade da ilha.
Lançada no ano passado, a nova identidade da Madeira apresenta o destino como “simples, vibrante e playful”. Seu novo logotipo, composto por um círculo que representa a ideia de união, perfeição, inclusão e diversidade da ilha, tem a ver com o espírito madeirense. Assim como a assinatura “Madeira, tão tua”, que remete a um lugar onde os visitantes se sentem bem, entre amigos, onde podem viver como um local e para onde querem voltar sempre.
Para traduzir este conceito em uma experiência única, a Madeira criará no seu stand uma imponente atração experiencial e sensorial com materiais naturais e reciclados, com cores alegres e vibrantes, que mostram os principais recursos naturais e turísticos da Madeira: o mar, a floresta Laurissilva, os picos e Porto Santo.
As quatro instalações distintas permitirão uma experiência olfativa e sonora diferenciada. No que toca à gastronomia, no meio da viagem pelas iguarias regionais, será possível degustar cocktails de autor com bebidas locais, como o rum da Madeira, o Vinho da Madeira, entre outras.
Um dos pilares que gerou o conceito desta edição é o de promover a Madeira na sua transição do passado para futuro, nunca esquecendo o seu percurso, que a fez ser um destino de eleição por tudo mundo.
Haverá ainda momentos surpresa, prémios e outras atividades disponíveis para todos os visitantes.