O novo vídeo promocional da Rota Vicentina sobre turismo sustentável é o único europeu entre os nove finalistas de 170 concorrentes, numa competição internacional, promovida pela ATTA – Adventure Travel Trade Association.
Depois do sucesso alcançado pelo primeiro vídeo, lançado em 2012, que obteve 15 prémios e nomeações internacionais, desta vez com um conceito complementar e totalmente inovador na mensagem, chega à terceira final deste concurso conceituado.
«O desafio baseia-se no equilíbrio necessário entre os vários tipos de usufruto de uma das regiões mais queridas de portugueses e estrangeiros, a Costa Alentejana e Vicentina, a área de implantação da Rota Vicentina. Residentes e turistas, portugueses e estrangeiros, caminhantes e não só, todos unidos no amor por esta terra e na sua vontade de investir em conjunto num futuro sustentável», explica Marta Cabral, presidente da direção da Associação Rota Vicentina.
Este trabalho está integrado num programa de investimentos alargado e integrado, que pretende reforçar a sinalização de trilhos ao longo da costa e sobretudo a criação de novos percursos circulares no interior, além de um reforço da oferta de atividades complementares, com uma rede de trilhos de BTT, atividades de natureza e outras ligadas à cultura local.
A votação decorre online até 28 de setembro e deverá ser feita no site Adventure In Motion. Os três finalistas com mais votos serão apresentados à audiência de 800 especialistas na área de turismo/natureza, na Adventure Travel World Summit, em outubro, na Toscânia (Itália), que votarão ao vivo o grande vencedor deste concurso anual.