A vila de Rabo de Peixe, em São Miguel, nos Açores, recebe até amanhã um festival solidário onde o caldo de peixe será o rei.
A vila de Rabo de Peixe, considerada uma das localidades mais pobres na Europa, dá asas ao seu espírito solidário num Festival dedicado ao Caldo de Peixe.
Já na quinta edição, o festival, que este ano será, pela primeira vez, internacional, graças à presença da Confraria dos Ouriços-do-mar de Gijón (Astúrias), realiza-se até domingo, no Porto de Pescas da vila.
A organização revela, em comunicado enviado às redações, que para além de os participantes poderem experimentar várias versões de caldos de peixe, uma especialidade regional, poderão ainda “participar nas várias iniciativas paralelas”, desde a prova do hambúrguer de cavala da autoria da chef Patrícia Borges, ao seminário ‘Mar, Gastronomia e Inovação’, que se realizará no dia 21 de julho no Cine Teatro Miramar. Também não faltará música para animar o evento.
“O lucro das vendas dos caldos de peixe reverte inteiramente para o apoio do serviço educativo das crianças de Rabo de Peixe.”
































