O objetivo foi claro: reforçar a presença no maior destino de exportação de vinhos secos portugueses.
A ViniPortugal, associação que se dedica à promoção internacional dos vinhos de Portugal, promoveu um conjunto de ações para dar a conhecer e a provar os vinhos nacionais junto de profissionais e influenciadores do setor em Chicago e Nova Iorque, nos últimos dias.
O primeiro ponto de paragem da comitiva da ViniPortugal foi no “Find Importer Event Chicago”. A associação deu a oportunidade a 15 produtores portugueses que procuram entrar ou reforçar a presença no mercado americano de estabelecer reuniões bilaterais com 15 importadores, originários de diferentes estados dos EUA, em sessões que tiveram lugar ao longo de todo o dia. Os vinhos em análise resultam de uma classificação feita previamente pelo painel de prova da reconhecida revista Wine & Spirits.
No dia seguinte a ViniPortugal continuou em Chicago para promover o evento “Perspectives on Portugal – Prova de Chicago”. No total estiveram no evento 31 produtores portugueses, originários de diferentes regiões vitivinícolas, que tiveram a oportunidade de dar a provar os seus vinhos junto de 100 profissionais do trade convidados, onde se incluiam distribuidores, retalhistas e sommeliers de topo. O programa da iniciativa incluiiu ainda duas master classes apresentadas em dupla pelo MS Evan Goldstein e pelo Wines of Portugal Brand Ambassador, Eugénio Jardim, subordinadas aos temas “A to Z: Portugal’s eno-Alphabet Master Class” e “Portugal’s Rock Stars: A crème de La Crème Master Class”. Foram ainda dados a provar, numa área dedicada, uma seleção de vinhos vencedores do Concurso Vinhos de Portugal 2017.
Ontem as atenções voltam-se para o público de Nova Iorque, com duas ações distintas. A primeira, intitulada “Perspectives on Portugal – Prova de NYC”, seguiu o formato do evento realizado em Chicago, levando desta vez 100 profissionais do trade a provar vinhos de 40 produtores nacionais, originários de diferentes regiões do país.
As ações promocionais da ViniPortugal em Nova Iorque terminaram da melhor maneira, com a realização de um jantar. O “WineMaker Dinner” teve lugar no reconhecido restaurante Aldea para uma audiência de 30 consumidores finais, que tiveram a oportunidade de provar seis vinhos portugueses propostos em harmonização com gastronomia de influência portuguesa.
































