Os portistas inauguraram o marcador, por Felipe, mas os sportinguistas não tardaram a responder, com golos de Slimani e Gelson Martins.
O Sporting venceu, no final da tarde de domingo, o F. C. Porto, por 2-1, no Estádio de Alvalade. Os “leões” estiveram a perder, mas deram a volta ao jogo em 10 minutos. O resultado permite à equipa comandada por Jorge Jesus isolar-se no topo da classificação da Liga NOS.
O F. C. Porto inaugurou o marcador, pelo brasileiro Felipe, logo aos 8 minutos, mas o Sporting não tardou a responder. O argelino Slimani (15 m), numa recarga a um livre cobrado por Bruno César, e o jovem português Gelson Martins (25 m) deram vantagem aos “leões”. O resultado não se voltaria a alterar nos 65 minutos que estavam por disputar.
Com três vitórias, o Sporting passou a somar nove pontos, mais dois do que o Benfica, tricampeão nacional, e o Sporting de Braga, vencedor da Taça de Portugal.
O F. C. Porto é o 5.º classificado, com seis, em igualdade com o Vitória de Guimarães, no 4.º, com vantagem no desempate entre golos marcados e sofridos.