José Manuel Bolieiro encontra-se a fazer uma visita institucional aos Estados Unidos da América (EUA).
O presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada disse este fim de semana, no âmbito das comemorações do 10.º aniversário das Portas da Cidade de Fall River, nos EUA, que a réplica das Portas da Cidade de Ponta Delgada, naquela cidade, representa a “união com a comunidade emigrante”.
“Quando os então Presidentes de Câmara Berta Cabral e Edward Lambert começaram a trabalhar no projeto de construção de uma réplica das Portas da Cidade de Ponta Delgada para Fall River, tiveram uma visão: celebrar o passado que levou muitos açorianos a emigrar para os Estados Unidos, a valorização da participação ativa dos Açores no desenvolvimento deste grande país e, sobretudo, uma visão do futuro!”, acentuou, sublinhando que essa visão “perpetua a identidade açoriana nos Estados Unidos da América do Norte”.
Considerando Fall River como a cidade mais portuguesa dos Estados Unidos, o autarca frisou ser esta “a ponte que une as ilhas dos Açores e os milhares e milhares de açorianos que vivem no exterior.”
“As Portas da Cidade de Ponta Delgada em Fall River (estado de Massachusetts) são mais do que um símbolo da emigração açoriana para o novo mundo. São, também, um marco português no mundo”, declarou José Manuel Bolieiro, citado pelo gabinete de imprensa do município.
O autarca afirmou ser um orgulho para Ponta Delgada ter Fall River como cidade irmã, há 38 anos, considerando que a réplica das Portas da Cidade “perpetua a identidade açoriana nos EUA”.
































