Ana apresenta-se com um plano para melhorar serviços, construir habitação, e tornar a vida mais acessível para os residentes.
Após a entrega da documentação que assegura a sua candidatura oficial, Bailão disse “Precisamos de uma liderança experiente e de um plano que torne a vida melhor e mais acessível para os residentes da nossa cidade. Adoro esta cidade e estou ansiosa por arregaçar as mangas e fazer o trabalho duro de partilhar o meu plano e ganhar a confiança e os votos dos residentes em Toronto”.
Como imigrante, oriunda de uma família da classe trabalhadora, e com doze anos de experiência e luta pela habitação, como vereadora da Câmara Municipal, incluindo cinco como vice-presidente da Câmara e como presidente do Comité de Planeamento e Habitação, Ana Bailão define-se como uma candidata com a experiência necessária para concretizar a sua visão para uma Toronto melhor.
A candidata luso-canadiana assegura que trabalhará com vereadores, com outros governos, e com líderes comunitários para corrigir/melhorar serviços, sem tornar a vida mais cara.
Ana decidiu concorrer depois de falar com centenas de residentes, e depois de ser encorajada a fazê-lo por líderes municipais, incluindo os vereadores Chris Moise, Shelley Carroll, e Paul Ainslie, líderes comunitários incluindo Sharifa Khan, Lenny Lombardi, e Oscar Vigil, sem esquecer o apoio declarado dos sindicatos incluindo LIUNA, CUPE 416, e Carpenters.
A equipa de campanha de Ana Bailão apresenta-se como sendo um grupo diversificado de “ativistas experientes de todos os cantos da cidade e de todos os lados do espetro político”. Esta equipa inclui Blue Knox como Diretor de Comunicação, Braden Root-McCaig como Diretor de Política, Fahim Kaderdina como Diretor de War Room, Noah Zatzman como Diretor de Operações, Ferd Longo e Robert Cerjanic como Diretores de Campo, Ruby Latif e Zubair Patel como Diretores de Divulgação, Kate Whittaker como Coordenadora Voluntária, e Sophie Rusen como Ajudante da Candidata. No comunicado distribuído à imprensa, Ana Bailão disse ainda que espera receber mais voluntários na sua equipa e informa que a sua campanha poderá ser acompanhada no Twitter, Facebook, e Instagram.