O cabeça-de-lista do PS eleito pelo Círculo da Europa e mandatário nacional das candidaturas do PS pelos círculos da Europa e de fora da Europa, Paulo Pisco, entregou esta semana a lista de candidatos do Partido Socialista pelos dois círculos eleitorais no Tribunal Cível do Palácio da Justiça, em Lisboa, acompanhado pela jurista do PS, Isabel Meirinhos.
«É com grande satisfação e orgulho que formalizamos hoje a entrega destas duas listas com candidatos tão qualificados, com nomes com tantas provas dadas e com tanta sensibilidade para as questões relacionadas com as comunidades portuguesas», afirmou à saída do Palácio da Justiça.
«O cabeça-de-lista pelo Círculo Fora de Europa, Augusto Santos Silva, deu provas de um reconhecimento da importância das nossas comunidades como nunca se vira», enalteceu o mandatário socialista.
«É a primeira vez que um ministro dos Negócios Estrangeiros decide apresentar-se como cabeça-de-lista neste círculo, o que revela bem a importância que as Comunidades Portuguesas têm para o PS», sublinhou. O socialista sublinhou ainda que os restantes nomes são “igualmente pessoas com muito trabalho feito nesta área e que têm provas dadas na sua intervenção cívica e associativa no Brasil, em Macau e na Venezuela.
O mandatário considerou também que no Círculo da Europa, a lista é igualmente altamente qualificada e com candidatos muito envolvidos com as comunidades.
«São pessoas muito envolvidas com as comunidades e com uma grande sensibilidade para os seus problemas em França, na Suíça e na Bélgica/Benelux», assegurou.
Paulo Pisco é o cabeça de lista do PS pelo Círculo da Europa. Eleito deputado por este círculo desde 2009, tem tido um trabalho de permanente proximidade com as comunidades residentes na Europa, marcando uma presença constante nos seus eventos, apoiando-as, valorizando-as e defendendo-as. O atual deputado e coordenador dos deputados do PS na Comissão dos Negócios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas assumiu também recentemente funções relevantes na área das migrações no âmbito da Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa.