Os projetos das futuras unidades hoteleiras envolvem um investimento global de cerca de 37,8 milhões de euros, adiantou fonte do grupo canadiano.
Localizado junto ao Rossio de São Brás, à entrada do centro histórico da cidade alentejana, o Hilton Garden Inn Évora encontra-se em “fase final de construção e acabamentos finais” e prevê-se que abra portas em maio deste ano, segundo ao grupo.
Com um investimento de 21 milhões de euros, este hotel de quatro estrelas vai criar 62 postos de trabalho diretos na fase de operação, enquanto a fase de construção envolveu 80 postos de trabalho.
Segundo o grupo, o Hilton Garden Inn Évora vai ter 130 quartos, piscina exterior no telhado, bar, esplanada, restaurante, ginásio e uma sala de reuniões com capacidade para 130 pessoas.
O outro hotel que o grupo canadiano está a construir em Évora resulta da reabilitação e adaptação de um edifício que se encontrava devoluto, situado na zona das Portas de Avis, junto à muralha e ao Templo Romano.
O Holiday Inn Express Évora, de três estrelas, fruto de um investimento de 6,8 milhões de euros, encontra-se em “fase avançada de construção” e a sua abertura está prevista para o “segundo trimestre de 2024”.
“Foram criados cerca de 50 postos de trabalho durante a construção e vai criar 36 postos de trabalho permanentes durante a sua operação”, adianta o grupo. A unidade terá 76 quartos, piscina exterior, restaurante, bar e sala de reuniões.
Estas duas unidades hoteleiras em Évora serão as primeiras do Grupo Mercan no Alentejo, que vai construir mais uma unidade hoteleira de quatro estrelas na Praia da Costa de Santo André, concelho de Santiago do Cacém, com abertura prevista para o verão de 2024.
O Grupo Mercan Properties desenvolve projetos imobiliários na área do turismo em Portugal e conta atualmente com 22 projetos no país, localizados no Porto, Vila Nova de Gaia, Matosinhos, Lisboa, Amarante, Évora, Beja, Vila Nova de Santo André e no Algarve.