Damares Tavares, ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos no Brasil, participou na 40.ª reunião do Conselho de Direitos Humanos da ONU, apelou a que a comunidade internacional junte esforços no sentido de pacificar a situação na Venezuela.
Na reunião, a ministra referiu que o governo brasileiro encontra-se preocupado com as «persistentes e sérias violações de direitos humanos cometidas pelo regime ilegítimo (…) de Nicolás Maduro, acrescentando que o executivo está empenhado em colaborar para implementar políticas de defesa dos direitos humanos, a democracia e o estado de direito.
Damares Tavares apelou ainda à necessidade de oferecer ajuda humanitária ao povo da Venezuela e exigiu «o fim da violência das forças do regime contra a sua própria população».
Por fim, a ministra redirecionou o seu discurso para o povo brasileiro, explicando que o governo federal está empenhado em garantir o direito à vida, em preservar os direitos humanos, o Estado de direito, em sancionar a violência contra as mulheres e em defender o direito constitucional dos povos indígenas.
































