A fadista portuguesa Mariza atua este domingo, na Philharmonie no Luxemburgo, onde prestará homenagem a Amália Rodrigues.
Em novembro de 2020, Mariza editou um álbum (“Mariza Canta Amália“) em que a fadista homenageia a “Rainha do Fado” Amália Rodrigues, interpretando parte do repertório daquela que é considerada o expoente máximo do fado português.
O álbum “Mariza Canta Amália” – o oitavo trabalho de estúdio da fadista, de 48 anos de idade -, foi gravado entre Lisboa e o Rio de Janeiro, em 2020, ano em que se cumpriu o centenário do nascimento de Amália Rodrigues.
A direção musical do disco e os arranjos são de Jaques Morelembaum. No álbum Mariza é acompanhada pelos músicos Bernardo Couto e Luís Guerreiro, na guitarra portuguesa, Cristóvão Bastos, no piano e acordeão, Lula Galvão, no viola, Jorge Helder, no contrabaixo, Andrea Ernest Dias, na flauta baixo, Rafael Barata, na bateria, e Marcelo Costa, na percussão, entre outros.
No Luxemburgo, este domingo, Mariza será acompanhada em palco por Luís Guerreiro (guitarra portuguesa), Carlos Ferreira (viola), João Frade (acordeão), Adriano Alves (viola-baixo) e João Freitas (bateria/percussão).
O espetáculo de hoje decorre sob o regime 3G (vacinado, recuperado ou teste negativo) do CovidCheck. O uso de máscara é obrigatório durante todo o evento.


































