O escritório português de advogados Clemente V. Galvão promove hoje um debate sobre o investimento empresarial em Portugal e no Brasil, no Consulado Geral de Portugal em São Paulo.
O Consulado de Portugal acolhe esta quinta-feira um debate sobre investimento empresarial, com a participação de advogados e gestores de fundos, além do presidente da Federação das Câmaras Portuguesas no Brasil, Nuno Rebelo de Sousa.
O debate, que contará com a presença do representante em São Paulo da AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, Fernando Carvalho, é ainda apoiado pelos escritórios brasileiros Abe Guimarães e Rocha Neto Advogados e Soares Bumachar Advogados.
Com dois blocos distintos, um sobre Portugal e outro sobre o Brasil, o evento será dedicado ao tema de investimentos e reestruturações nos dois países.
Do lado português, além da intervenção do escritório promotor e do delegado da AICEP, participarão o sócio fundador da ECS Capital, António de Sousa, o cônsul geral de Portugal em São Paulo, Paulo Lourenço, e Miguel Guiomar, diretor do banco Haitong em São Paulo.
No bloco do Brasil, as intervenções ficarão a cargo de Laura Bumachar, sócia do escritório Soares Bumachar Advogados, Marcos Abe, sócio do escritório Abe, Guimarães e Rocha Neto Advogados, bem como do fundador da private equity Warehouse Investimentos, Moisés Herszenhorn, e ainda do sócio da empresa Captalys, André Pina.
O objetivo do seminário é traçar um panorama sobre a situação portuguesa e o potencial para o investimento brasileiro em Portugal e, ao mesmo tempo, firmar alguns paralelismos para a situação atual do Brasil, país que vive um momento muito intenso em termos de recuperação e reestruturação empresarial, procurando antecipar tendências e a evolução do mercado.
O debate será moderado pelo advogado português Clemente Galvão, sócio do escritório Clemente V. Galvão, Advogados e por João Ribeiro da Costa, sócio da Soares Bumachar Advogados.
O encerramento ficará a cargo de Nuno Rebelo de Sousa, presidente da Federação das Câmaras Portuguesas no Brasil e diretor de Relações Institucionais da EDP Brasil.