O grupo de telecomunicações optou pela sua subsidiária em Portugal para acolher o seu terceiro centro de competências para o desenvolvimento e gestão da televisão de última geração.
A Vodafone Portugal foi a escolhida para acolher o novo centro de competências para o desenvolvimento e gestão da televisão de última geração segundo anunciou ontem o presidente executivo da subsidiária portuguesa, Mário Vaz.
Na inauguração do TV Hub, o gestor explicou que o centro de competências vai servir os oito mercados onde a Vodafone já disponibiliza uma oferta de televisão – Portugal, Espanha, Roménia, Irlanda, Grécia, Alemanha, Holanda e Nova Zelândia. No entanto admite a expansão para outros destinos.
O valor de “500 milhões de utilizadores é o potencial de utilizadores” deste serviço, adiantou, referindo-se a um universo equivalente à população da União Europeia. Actualmente, o grupo Vodafone está presente em 17 países com serviços de banda larga fixa e em 26 com serviço móvel.
O TV Hub junta-se aos outros dois centros que o grupo tem em Portugal – Atlantic NOC (operações de rede) e desenvolvimento de soluções IoT (Internet of Things) – que totalizam, os três, 450 quadros altamente especializados no mercado português.
































