A INLU foi lançada recentemente e faz uso de um material bem português: a cortiça.
Apresentada oficialmente em abril, no espaço Second Home, no Mercado da Ribeira, em Lisboa, a INLU, nova marca no panorama do calçado internacional, coloca a tónica no conforto e no design português.
«A nossa inspiração é a natureza e a reinterpretação dos materiais, uma evolução do que já se faz (e bem) no nosso país», explica Inês Lebre, fundadora e CEO da INLU, realçando que a «marca nasce da minha veia empreendedora e do meu background em gestão. Há muito que queria aliar estas duas valências e criar algo que fosse simultaneamente muito português, mas também muito diferente e único».
Totalmente manufaturados em estreita parceria com a indústria portuguesa de calçado, os INLU utilizam matérias-primas portuguesas, como a cortiça e a pele, bem como materiais vindos de Itália, onde a marca encontra tecidos transformados de forma singular.
O projeto, que proporciona uma ‘lufada de ar fresco’ ao calçado made in Portugal é dedicado a todos os que procuram incorporar originalidade e conforto aos seus dias.
‘Darwinesque’ é o nome da coleção de lançamento que surgiu naturalmente num processo criativo, já que junta os conceitos de evolução, natureza e a forma como sentem o produto e comunicam a marca.
«Para a primeira coleção foi inevitável a presença do tecido de cortiça, um material único que nos permite mostrar que é possível fazer diferente, com a mesma matéria-prima. Esta coleção é a prova disso», afirma a CEO, Inês Lebre.
O lançamento da ‘Darwinesque’ será feito por meio de uma campanha de crowdfunding, que arrancará a 16 de maio. Nessa altura, a marca vai apresentar-se em várias lojas multimarca nacionais e internacionais e o objetivo é chegar também aos mercados dos EUA, Inglaterra e China.
Para isso, a marca criou uma estratégia de internacionalização, através do movimento “Be part of the #DreamShoesRevolution”.