A SIC tem, atualmente, todos os seus canais presentes em África, chegando hoje a mais de 7 milhões de telespetadores no continente.
A SIC Internacional lançou, esta semana, uma nova imagem acompanhada de uma reformulação da grelha de programação com o objetivo de ter “uma oferta mais próxima para o continente africano”.
“A aposta na SIC Internacional em África é um passo crucial para a consolidação da SIC como canal de referência nos mercados de língua portuguesa, territórios fundamentais para a expansão internacional do grupo Impresa”, justifica em comunicado o grupo liderado por Francisco Pedro Balsemão.
Entre as novas apostas da grelha de programação estão os formatos Ginga Bola, um programa semanal de desporto dedicado às ligas de futebol de Angola, Moçambique e Cabo Verde conduzido pelo jornalista Paulo Garcia, Está na Moda, um programa de lifestyle que será apresentado pela estilista Roselyn Silva, e Gira Disco, um magazine musical.
“A oferta premium da SIC estará presente com a emissão das novelas em simultâneo com Portugal, como Amor Maior ou Rainha das Flores, quatro jornais diários em direto e simultâneo com a SIC e a SIC Notícias, grandes formatos de entretenimento, séries e animação infantil aos fins-de-semana bem como os jogos da Liga NOS”, destaca a estação de Carnaxide.