A Rede Global da Diáspora realiza no próximo sábado, dia 14 de novembro, uma sessão online de divulgação da plataforma, que conta com o testemunho da Secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, Berta Nunes.
O webinar “O papel das Associações na promoção da marca Portugal”, direcionado ao movimento associativo tem como objetivo chegar a todos os Portugueses espalhados pela Europa.
“Considerando que o movimento associativo da diáspora portuguesa assume um papel fundamental, como veículo de informação privilegiado com as comunidades locais, a Fundação AEP conta com o seu apoio, na qualidade de Parceiro, no esforço de divulgação e angariação de membros para a plataforma”.
Tal como já explicou o presidente da Fundação AEP, Luís Miguel Ribeiro a Rede Global da Diáspora tem como principal missão promover a marca Portugal internacionalmente e ajudar as PME nacionais a aumentar as suas exportações, estimulando a colaboração das Comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo.
“Sendo esta uma plataforma colaborativa e assente numa lógica de rede social de networking, quantas mais pessoas aderirem, mais rica será a informação disponibilizada alavancando, desta forma, ligações pessoais e profissionais entre todos os Portugueses que fazem parte da nossa Diáspora” diz a nota de imprensa enviada às redações.
A plataforma conta já com mais de quatro mil registados de 124 países diferentes e mais de dez mil empresas inseridas.
A Rede Global da Diáspora, que tem por objetivo aproximar as PME portuguesas da Diáspora, é um projeto apoiado pelo Portugal 2020, no âmbito do COMPETE 2020 – Sistema de Apoio às Ações Coletivas, cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.